terça-feira, 23 de agosto de 2011

INFORMATIVO PARA O BLOG


INFORMATIVO
Sudão, Quênia, Somália e Índia


ÍNDIA:
Após alguns anos trabalhando na Implantação de Igrejas, atingimos grande parte do norte do país e, somente neste mês, 11 NOVOS OBREIROS 30 NOVAS IGREJAS foram implantadas e já ultrapassamos o número de 220 IGREJAS !!! Aleluia!!! Cada uma destas novas Igrejas já conta com média de 50 novos membros.

Outra notícia que muito nos alegra é que até mesmo o grupo de Eunucos que sempre receberam nosso querido Pr Prakash para compartilhar a Palavra em suas casas, agora também estão frequentando a Igreja aos domingos além de estar recebendo discipulado em suas casas.

Também pudemos entregar mais uma MOTO para um de nossos obreiros que vive em uma região montanhosa na Caxemira (extremo norte da Índia) e que caminhava muitos Kilômetros para ministrar a Palavra.

SUDÃO DO SUL:
O mais novo país do mundo e o 54º país da África foi formado no último dia 09 de JULHO e neste dia todo o país festejou muito! Para a alegria de todos, todas as 150 crianças participaram do dia da INDEPENDÊNCIAvisto que as 30 que estavam vivendo no Quênia estavam presentes e também puderam louvar ao Senhor pela vitória de seu país!!!
Ao mesmo tempo que nasce um país livre, também nasce o país MAIS POBRE do mundo segundo a ONU e eles tem enormes desafios pela frente, principalmente quanto a total falta de infra-estrutura do país.

Já foi iniciado o processo de emissão dos novos documentos, novas leis, a escolha do INGLÊS como língua oficial e o dialeto chamado Árabe de Juba como a língua do governo (antes era o ÁRABE e o Inglês como segunda língua) e a nova moeda local já está sendo utilizada desde de 2 semanas atrás.

Para a nossa alegria, o Governador do Estado e os Ministros já produziram as cartas e alguns documentos necessários para que nossos adolescentes e jovens pudessem retornar ao QUÊNIA para seguir com seus estudos. Dos 30 que antes viviam no Quênia, somente 25 retornaram a casa, pois os demais estavam tendo muita dificuldade com a nova escola e línguas do Quênia. Temos como meta, ainda enviar para o Quênia outros jovens (principalmente aqueles que falam inglês e que estão no segundo grau).

QUÊNIA:
Estamos em meio a um grande trabalho burocrático para preparar todos os novos documentos para entrar com o novo pedido de Visto de ESTUDANTE para nossos adolescentes e jovens sul sudaneses. Ficamos muito felizes, quando a nova EMBAIXADA do SUDÃO do SUL nos deu apoio integral e que agora eles é que irão intermediar o processo.

Nossos 25 adolescentes e jovens regressaram para casa na última segunda-feira e todos ficamos extremamente felizes!!! Glória a Deus!!!

No mesmo dia, foi concluída a perfuração do 1º POÇO DE ÁGUA para os TURKANAS
e agora eles tem acesso constante a água que tanto precisavam. O processo levou 1 mês e não 5 dias como programado pois foi encontrado muitos metros de lama e, para evitar problemas, foi colocado 70 metros de canos de metal extra. Vocês precisam ver a alegria e o coração profundamente agradecido deste povo tão sofrido! Agora, precisamos pensar em projeto de plantação de alimentos e na perfuração do 2º POÇO visto que o 1º está atendendo mais de 5000 pessoas que andam mais de 70 Kilômetros (somente a tribo local é que não precisa mais andar em busca de água). A região norte do país aonde se localiza as tribos Turkana está passando por uma seca devastadora neste momento!

SOMÁLIA & SOMALILAND:
Na fronteira entre a Somália e o Quênia, milhares e milhares de somalis estão atravessando a fronteira para buscar abrigo e água, pois o país está em estado de calamidade devido a fortíssima seca do momento. O governo queniano está muito preocupado com essa situação pois o número de pessoas do campo de refugiados já está chegando a 500.000 pessoas quando eles tinham estrutura da ONU para atender apenas 9.000.

Em meio ao caos natural, militar e religioso em que vive o país, o Senhor abriu uma porta para iniciarmos um novo trabalho na capital mais temida do mundo (já tínhamos ingressado em outra capital mais acima na Somaliland). Cremos que chegou o momento de avançar !!!

Enquanto isso, seguinte crescendo no trabalho da Somaliland e agora temos mais um obreiro nativo formando assim uma equipe 3 evangelistas.

Outros trabalhos estão sendo iniciados em novos campos e países e logo já poderemos começar a divulgá-los.

Muitíssimo obrigado por estar ao nosso lado nestes países para que os planos do Senhor sejam alcançados nestes povos.

Um grande abraço e que Deus siga abençoando sua vida.

Com carinho,
Prs Marcelo, Marlene e Amanda
MCM Norte da África e Índia

Nenhum comentário:

Postar um comentário