A Igreja Anglicana também está pedindo que seus fiéis usem o Twitter para enviar mensagens de Natal
Na Bíblia, o nascimento de Jesus em Belém é anunciado a pastores por anjos vindos do céu. Agora, a Igreja Anglicana pretende adicionar um toque de modernidade à mensagem natalina.
A cúpula da igreja pretende usar o Twitter – a rede social que permite aos usuários mandarem mensagens curtas de até 140 caracteres – para disseminar os principais pontos de seus sermões de Natal a seus seguidores.
O atual líder da Igreja Anglicana, o arcebispo da Cantuária, Rowan Williams, e seu sucessor designado no cargo, Justin Welby, pretendem usar suas contas para disseminar seus sermões. Atualmente, os dois têm cerca de 40 mil seguidores no Twitter.
A Igreja também está incentivando os fiéis de suas 16 mil paróquias a usar a rede social durante o Natal. Segundo um porta-voz da Igreja Anglicana, essa é uma maneira de disseminar “as boas notícias” do Natal.A instituição criou também uma hashtag (marcador que permite aos usuários do Twitter encontrarem mais facilmente as mensagens de um determinado grupo), #ChristmasStartsWithChrist (o Natal começa com Cristo, na tradução livre em português).