sábado, 6 de abril de 2013

FILHO DE PASTOR RICK WARREN COMETEU SUICIDIO HOJE!

Filho de Rick Warren comete suicídioO conhecido pastor e autor Rick Warren tem três filhos de seu casamento com Kay Warren. O caçula, Matthew, suicidou-se ontem, segundo um e-mail enviado pelo pastor na manhã deste sábado (6/4).
“Não há palavras para expressar a dor angustiante que sinto agora. Nosso filho mais novo, Matthew, 27 anos, e um membro da Saddleback, morreu hoje”, escreveu Warren na mensagem para os membros de sua igreja. “Ao longo dos 33 anos que estivemos juntos, passamos por todo tipo de crise. Kay e eu tivemos o privilégio de segurar suas mãos enquanto vocês enfrentaram crises ou perdas, ficamos ao seu lado em velórios e oramos por vocês quando alguém estava doente. Hoje, somos nós que precisamos de sua oração”.
Warren descreveu o filho mais novo como “um homem incrivelmente bondoso, gentil e compassivo”. E explicou “Ele tinha um intelecto brilhante e uma grande capacidade de detectar quando alguém precisava de ajuda. Por isso, sempre tentava se aproximar dessas pessoas e incentivá-las. Mas as pessoas mais próximas da família sabiam que ele lutava, desde o nascimento, com uma doença mental, que incluía longas crises de depressão e até mesmo pensamentos suicidas. Apesar de termos procurado os melhores médicos do país, testado diferentes medicamentos, e contado com conselheiros e muitas orações por sua cura, a tortura desta doença mental nunca diminuiu. Hoje, depois de uma noite divertida junto com Kay e eu, durante uma onda de desespero momentâneo em sua casa, ele tirou a própria vida. ”
Warren disse que ele e sua esposa, se admiravam de ver o filho “sempre seguindo em frente, apesar da dor implacável.” “Muitos anos atrás, depois de uma outra tentativa de ajudá-lo, mas sem sucesso, Matthew disse: ‘Pai, sei que vou para o céu. Porque eu não posso simplesmente morrer e acabar com esta dor?”. Isso foi há dez anos.
Agora, a família Warren diz que procurará conforto em Deus para continuar seu trabalho ministerial. Líder internacionalmente conhecido, pastor da Igreja de Saddleback, Califórnia, e autor de “Uma Vida com Propósitos” livro cristão mais vendido da história e o segundo livro mais traduzido no mundo, depois da Bíblia, Rick, 59, tem outros dois filhos adultos, Amy e Josh, e cinco netos. Com informações The Christian Post.
O apoio do pastor rick warren aos gays
Apesar das brigas constantes entre a comunidade evangélica e os gays, surpreendentemente uma equipe de pastores se uniu a um grupo gay para lutar contra a AIDS.
Durante uma edição do programa “CBS This Morning” esta semana, o pastor da Igreja de Saddleback, Rick Warren, disse ser tolerante com as pessoas que não concordam com ele, mas sem aprovar o que elas fazem.
Warren disse que ele e um grupo de pastores desenvolvem um trabalho junto com a comunidade gay, apesar de suas diferenças sobre casamento e os valores bíblicos.
A igreja, localizado no sul da Califórnia vai comemorar neste sábado o Dia Mundial da AIDS, fazendo uma campanha para encontrar lares adotivos para os milhares de crianças que ficaram órfãs devido à AIDS em Ruanda, África.
O autor de “Uma Vida com Propósitos” ressaltou que não apoia o casamento gay, mas que ele e sua esposa Kay, já doaram milhões de dólares para combater a AIDS no mundo todo. Também ressaltou que tem trabalhado com homossexuais e pessoas de outras religiões na tentativa de unirem esforços contra esse mal.
Entrevistado pela jornalista Norah O’Donnell, ele foi questionado durante o programa da CBS,  por que só aceita o casamento como algo entre um homem e uma mulher. Citando a Bíblia, ela questionou como os cristãos podem ter o mandamento de amar ao próximo como a si mesmo e não respeitaram as decisões alheias.
Warren respondeu: “Nós estamos em uma democracia, onde ninguém ganha o tempo todo, ok? Por exemplo, eu acredito que a vida começa na concepção. Mas essa não é a opinião da nossa lei… Temos um amplo espectro de pensamento neste país, e temos de trabalhar pelo o bem comum… Eu não concordo com tudo o que a Organização Nacional das Mulheres defende [grupo pró-aborto]. Mas quando elas se opõem à pornografia, que vulgariza a mulher, eu não tenho problemas em cooperar com elas. Então, mesmo que não esteja de acordo com tudo o que os meus amigos gays acreditam, quando eles querem acabar com a AIDS, posso colaborar com eles…”
Questionado pelo jornalista Charlie Rose por que a maioria dos cristãos não mostra “tolerância” com os que pensam diferente deles, o pastor asseverou: “O problema é que ‘tolerante’ mudou o seu significado. Tolerante era usado para dizer, eu posso discordar totalmente de você, mas vou tratá-lo com respeito. Isso é o que o termo significa. Hoje, para algumas pessoas, ser tolerante significa aprovar tudo o que o outro diz ou faz. Isso não é tolerância. Isso é aprovação. Há uma diferença entre a aceitação e aprovação. Jesus aceita a todos, não importa quem a pessoa seja. Ele não aprova tudo que eu faço, você faz ou qualquer outra pessoa faz. Por isso, você pode estar aceitando sem aprovar. Esse é um ponto importante de minha fé”. Traduzido de CBN e Church Leaders.
RICK WARREN CANCELA REUNIÃO
Rick Warren, pastor da Igreja Saddleback, anunciou ontem (22) que o fórum de debates em sua igreja com o presidente Barack Obama e o candidato Mitt Romney foi cancelado. O motivo seria a percepção de Warren que há um discurso “pouco cívico” das duas campanhas.
O fórum deveria acontecer esta semana, com duração de duas horas, onde cada candidato falaria com Warren durante 50 minutos. O evento seria uma repetição do encontro dos então candidatos Barack Obama e John McCain quatro anos atrás. Warren disse que o sucesso do evento de 2008 entre críticos e especialistas o levaram a desejar repetir o encontro este ano.
“O fórum foi elogiado por seu formato único e justo”, disse Warren ao anunciar sua decisão de cancelar o evento. ”Além disso, as redes de TV estavam ansiosas para cobri-lo, já que ele foi um dos debates de maior credibilidade e visão da última eleição. Conversei com ambas as campanhas sobre a possibilidade de fazê-lo e ambos concordaram em participar”.
Mas como os rumos atuais mostram campanhas negativas, isso era contrário ao objetivo do fórum. As coordenações de ambas as campanhas não emitiram comentários oficiais sobre a decisão do pastor.
Rick Warren já realizou sete fóruns de discussão com líderes mundiais. Recentemente, a  megaigreja recebeu o ex-primeiro-ministro inglês Tony Blair  para falar  sobre fé, e o conflito no Oriente Médio. Warren também realizou um fórum para debater a Saúde Global, em 2008, com a participação do presidente George W. Bush.
“Nós criamos os fóruns para promover civilidade e o respeito pessoal entre pessoas com grandes diferenças”, disse Warren. ”Os fóruns são feitos para ser um lugar onde as pessoas de boa vontade podem discordar sobre questões importantes sem serem desagradáveis ou recorrerem a ataques pessoais e xingamentos. Mas esse não é o clima da campanha hoje. Nunca tantos ataques pessoais irresponsáveis, calúnias mesquinhas e ataques desonestos nos programas de TV de ambos. Não acredito que o tom deve mudar antes da eleição. Seria hipocrisia fingir civilidade nesta noite e voltar aos xingamentos no dia seguinte”,  explicou Warren .
Sendo assim, a igreja de Saddleback anunciou que tem planos para realizar um fórum de debates sobre a liberdade religiosa, em setembro. O evento contará com representantes de diferentes grupos religiosos.
Em uma entrevista para o jornal OC Register, Warren explicou que pretende dar um exemplo de civilidade.
“Convidei um líder católico, um líder judeu e a principal voz muçulmana nos Estados Unidos para se juntarem a mim. Nós, obviamente, temos crenças diferentes, mas todos nós somos ‘próximos’ e sabemos que as Escrituras nos manda ‘amar ao próximo como a si mesmo’. Mas uma coisa que todos têm em comum é o interesse mútuo de proteger a liberdade religiosa para todos. Temos a intenção de dizer isso uns para os outros. O que você acha que são pontos de vista dos candidatos da liberdade religiosa?
As políticas do presidente Obama mostram claramente o que ele valoriza e eu disse a ele que eu discordo veementemente com as políticas particulares. Eu não falei sobre este assunto com o governador Romney, mas eu imagino que, como Mórmon ele obviamente vai entender a importância de proteger todas as religiões contra a perseguição, e garantir os direitos das pessoas a praticar a sua consciência, sem intervenção do governo”.
Traduzido e adaptado de OC Register

Nenhum comentário:

Postar um comentário