terça-feira, 24 de junho de 2014

CASAMENTO FELIZ

Quantos casados andam suspirando dizendo: “Que saudades dos primeiros tempo de casado! Tudo era tão bom! Ele era diferente, tão compreensivo! Ela era tão carinhosa, tão amiga!”
Você já parou algum dia e começou a pensar como eram felizes os momentos vividos nos primeiros anos?
Vejamos as três fases pelas quais pode passar um casamento:
Romantismo – É a fase dos primeiros tempos, onde tudo era maravilhoso. Havia tempo para longas conversas a respeito do futuro, sobre a vida a dois, etc. Havia tempo para saírem juntos de mãos dadas para passear, olhar vitrines, sonhar juntos, mesmo sem ter dinheiro para compar um lanche sequer.
Com o passar do tempo, porém, tudo foi mudando: veio a gravidez, aumentou o trabalho e uma rotina foi estabelecida transformando o casamento em algo igual todos os dias. Sem você perceber a rotina foi chegando, tomando conta e acabou com o romantismo.
Rotina – É a fase em que não há mais tempo para as longas conversas, a comunicação ficou no nível de somente ouvir reclamações e histórias sobre os outros, nunca sobre os dois. A esposa olhou-se no espelho e descobriu alguns cabelos brancos e algumas rugas a lhe invadirem o rosto. Ao subir na balança descobriu que está com alguns quilinhos a mais e que o seu corpo não é o mesmo de alguns anos atrás. Houve com a rotina um relaxamento nos hábitos alimentares, nos exercícios físicos, etc… Mas também – pensa ela – Ele nunca mais disse que sou bonita!
A rotina mata o amor e com ela morre o romantismo, que é o alimento por excelência de uma vida a dois. Logo se instala a terceira fase que é a da amargura.
Amargura – Você começa a perceber que algo está errado em sua vida. Ao ver um filme, uma cena de amor, passa a desejar que isto aconteça com você também. Nesta fase o casal já não conversa sem discutir. Muitos assuntos ficam de lado para não irritá-lo(la). É como descer ladeira abaixo. O casamento vai de mal a pior. Vivem juntos às vezes, mas somente por conveniência ou por falta de pensarem seriamente sobre a situação a que chegaram. Dentro do coração não há mais amor, mas sim rancor.Como evitar a destruição do amor? Como evitar que a rotina e amargura se instalem em seu casamento?
Não permita que o romantismo acabe. Há inúmeras formas de ser romântico, de demonstrar amor. Oferecer flores, abrir gentilmente a porta do carro, mandar bilhetes e cartões carinhosos, um convite para tomar um sorvete juntos, para jantar fora, preparar a comida que ele aprecia, um elogio, etc… Cada um pode fazer algo usando sua criatividade, mas sobretudo diga todos os dias e muitas vezes: Eu Te Amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário