sábado, 16 de março de 2013

PAPA FRANSCISCO I DECLARA HUMILDADE


Sem Jesus somos uma ONG piedosa, diz papa

Francisco I tem dispensado a estola papal e ministrou usando a cruz de prata dos bispos no lugar da cruz de ouro que os demais papas usavam
por Leiliane Roberta Lopes

  • Sem Jesus somos uma ONG piedosa, diz papaSem Jesus somos uma ONG piedosa, diz papa
    Durante sua primeira missa como papa, Francisco I ministrou um discurso falando que a Igreja precisa caminhar sem se esquecer de Jesus Cristo e do sacrifício da cruz.
    “Se não confessarmos Jesus Cristo, poder ser uma ONG piedosa, mas não a Igreja”, disse o novo papa. “Quando não se caminha, paramos. Quando não se constrói com pedras, o que acontece? O mesmo que acontece com crianças na praia quando fazem castelos de areia”.
    Francisco I pregava gesticulando e olhando diretamente para os 114 cardeais que assistiam a missa. Ele chegou a citar a passagem da casa edificada na areia e a casa edificada na rocha, dizendo que a primeira não tem consistência, por não ter confessado a Jesus, que é rocha.
    “E quando não se confessa a Jesus Cristo, confessa-se à mundanidade do diabo”.
    “Espero que todos nós, nesses dias de Graça, tenhamos a coragem de caminhar na presença do Senhor, com a cruz do Senhor. De edificar a Igreja com o sangue do Senhor. Espero que o Espírito Santo e a Virgem nos ajudem a viver isso: caminhar, edificar e confessar ao Jesus Cristo crucificado.”
    Desde que apareceu na sacada da Capela Sistina ao ser anunciado como novo papa, Jorge Mario Bergoglio tem chamado atenção por dispensar utensílios do papado. Na terça-feira ele apareceu apenas com a batina e durante sua primeira missa ele também dispensou a estola papal e usou uma cruz de prata, usada pelos bispos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário