Após a repercussão de seu comentário polêmico sobre pastores ‘barrigudos’ a cantora e pastora Ana Paula Valadão pediu desculpas publicamente aos que se ofenderam com sua declaração.
“Quero pedir desculpas às pessoas que se ofenderam com algumas colocações que fiz em um dos cultos de mulheres. Eu me expressei mal. Obesidade não é um impedimento para o exercício da liderança e da espiritualidade”, escreveu ela em um pedido de perdão emitido em seu blog.
A declaração polêmica foi feita na última quarta-feira (31), durante o culto “Mulheres Diante do Trono”, onde a líder musical pregava sobre a importância do jejum. A pastora ainda fez a exceção aos que têm enfermidade, inclusive dizendo que Jesus podia curar isso. Mas não perdoou as irmãs “cheinhas” e os pastores “gordos”.
“Eu não consigo entender quando não é enfermidade, aquele pastor gordo, barrigudo. Gente, não combina com uma liderança”, disparou Ana Paula. (Clique aqui e assista ao vídeo da pregação)
Diversos líderes cristãos e outros fiéis que acompanham os cultos da cantora ficaram chocados com a declaração, com muitos criticando a sua postura. Alguns mais ofendidos chegaram a dizer que os “gordinhos” já não entrariam no céu.
Apesar do pedido de desculpas, Ana Paula afirma que continua acreditando que a prática do jejum, da oração, da leitura da Bíblia e das disciplinas espirituais são fundamentais, não apenas para os líderes, mas, para todos os cristãos.