sexta-feira, 2 de setembro de 2011

BROTA AGUA NO DESERTO!!!


1º Poço de Água para os Turkanas
    No total, os Turkanas são quase 1 milhão de pessoas e muitos deles vivem como nômades percorrendo o deserto em busca de algo que os mantenha vivos.
   
    Algumas organizações dizem que até 7 entre 10 crianças Turkanas morrem com menos de 1 ano de idade por desnutrição, inanição ou desidratadas.
    Em média, chove 1 vez por ano durante apenas 2 horas. O propósito de realizar a perfuração deste primeiro poço surgiu quando nós tivemos a honra de receber um grupo de pastores e líderes da MCM no último mês de Fevereiro de 2011;
   
    Todos ficaram muito tocados e impactados ao encontrar tantas pessoas tentando sobreviver no meio do deserto...
   
    Foi muito difícil que o Hidrologista (técnico que realiza a procura e análise de água) encontrasse água potável, quando ele estava no último dia de sua longa busca, graças a Deus ele encontrou um local. Segundo a análise, precisaria ser perfurado 100 metros de profundidade para alcançar o lençol.
   
    Encontramos uma empresa com o equipamento adequado para realizar esse tipo de perfuração e devido encontrar muitos metros de lama, foi colocado 70 metros de canos de metal extra. Levou-se mais de 30 dias e não 5 dias como programado para concluir o trabalho.
   
    Os chefes das tribos estavam fazendo a segurança 24 horas no local e quando a água finalmente começou a jorrar no deserto o povo dançava e louvava a Deus...
    
    Pude vêr as crianças brincarem na lama pela primeira vez e a felicidade de todos quando a água começou a vir debaixo da terra ou melhor dizendo: Debaixo da areia do deserto!!!
   
    Cerca de 5.000 pessoas estão sendo beneficiadas com este primeiro poço e muitas tribos que ainda seguem a bruxaria agora nos pedem para irmos para apresentar-lhes esse Deus que tem abençoado essas tribos com a água! Agora eles tem acesso constante à água que tanto precisavam!
TURKANOS
   
     Precisamos pensar em um projeto de plantação de alimentos e na perfuração do 2º Poço em um local ainda mais longe para que assim, o Evangelho seja levado a mais e mais Turkanas...
      A região norte do país aonde se localiza as tribos Turkana está passando por uma seca devastadora neste momento e eles contam conosco!
    

      Por isso, gostaríamos de agradecer a cada irmão que esteve orando e investindo para que o primeiro poço de água fosse perfurado e concluído no meio do deserto ao norte do Quênia para atender milhares de índios Turkanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário