terça-feira, 27 de setembro de 2011

ESCOLA BIBLICA


Escola bíblica e o caráter cristão


O pastor Luiz Carlos Ribeiro, experiente ministrador de lideranças evangélicas, fala sobre a importância da Escola Bíblica Dominical (EBD) na formação do caráter cristão, principalmente em dias onde a permissividade se confronta com a manutenção dos conceitos e princípios evangélicos.
De acordo com Luiz Carlos, a EBD é “um sistema de educação cristã que tem por finalidade ministrar os fundamentos da Palavra de Deus e abrange toda a igreja, com material didático adequado a todas as faixas de idade”.
“A EBD trata do ensino da Palavra de Deus, pois somente ela tem o poder de restaurar a visão, as motivações, os valores sadios e o próprio caráter do homem. Ela gera referenciais sólidos que não se relativizam, baseados nas grandes verdades eternas. Quem aprende a Palavra de Deus e a pratica, estará preparado para discernir e rejeitar os falsos valores, bem como as distorções introduzidas nos fundamentos bíblicos”, afirma o pastor, evidenciando o valor do ensinamento bíblico no processo de conscientização e amadurecimento para saber lidar com os conceitos diferentes aos de Deus.
Segundo Luiz Carlos, um fator decisivo na motivação daqueles que recebem a educação cristã, é o resultado real que se manifesta na vida dos que praticam o aprendizado. Para ele, é fundamental que os professores sejam criativos, capacitados, e, principalmente, que ensinem com suas próprias atitudes, criando a relação de inspiração como ferramenta educativa.fonte verdadegospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário