terça-feira, 27 de setembro de 2011

CARTA DE ENSINO EVANGELISTA IRINEU GRUBERT


Tempo de Deus - Parte II
Quero te afirmar algo, preste atenção, quando saímos debaixo da mão dos homens, aí de fato é que servimos a Deus pois quando servimos aos homens nos tornamos escravos, passamos a ter necessidade de obrigações humanas. Quando temos fome de Deus engolimos todas as coisas que nos dão... já fui condicionado a tantas coisas humanas até finalmente compreender que isso tudo faz parte de um tempo de homens.
Existe um tempo de Deus para nós. Quando o apóstolo Pedro diz que existe um tempo que nos resta na carne (eu não sei quanto tempo nossa carne vai viver) é preciso entender que a carne é um veículo, nós não somos esse veículo, mas vivemos dentro dele e ele nos conduz, conduz nosso espírito eterno para lá e para cá... e Pedro nos adverte para não vivermos mais esse tempo que nos resta como os gentios vivem, debaixo de jugos e então ele enumera uma lista de pecados. O apóstolo Pedro diz que devemos viver esse tempo que nos resta para Deus, viver um tempo em que Deus poderá nos usar... quando Jesus comissionou a igreja, Ele disse “ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura, quem crer e for batizado será salvo. Vocês falarão em novas línguas e se impuserem as mãos sobre os enfermos eles serão curados...”, esse foi o tempo que Deus determinou para a igreja, esse é o tempo para nós !
Chega de doenças e traumas... as pessoas podem ministrar às nossas almas, podem nos motivar, podem nos induzir a ponto de comermos uma cebola pensando ser uma maçã, o que quero dizer é que nossas almas podem ser manipuladas de acordo com a vontade das pessoas, elas podem nos fazer chorar, pular, rir, dançar, enfim, podem nos conduzir conforme queiram,
mas dentro de nós, em muito pouco tempo, estaremos lá embaixo de novo, novamente cheios de males, dores e fracassos, porque nossa alma é uma velha alma, com a natureza de Adão porque o que nasceu de novo não é a nossa alma, é o nosso espírito... é este que tem o tempo da visitação de Deus !
É exatamente por isso que esses moveres de “almas” não duram muitos dias, eles permanecem somente enquanto permanecer a alegria da alma, mas quando chega qualquer confrontação as pessoas não têm nada, não desenvolveram nada de Deus.
A única coisa que é viva e eterna em nós é nosso espírito e quando recebemos Jesus recebemos o tempo da visitação de Deus sobre as nossas vidas, ou seja, sobre os nossos espíritos.
Ninguém sabe exatamente quem é, até nascer de novo e quando nascemos de novo o maior evento da história de toda a nossa vida ocorreu, o tempo da visitação de Deus chegou sobre nós; não só sobre as nossas vidas, mas agora para abençoar também nossas famílias, nossos filhos, os filhos dos nossos filhos e assim por diante, até mil gerações Deus irá e abençoará.
Agora atente, Deus nunca anda para trás, te condenando, Ele somente anda para frente, te abençoando, libertando.
Estamos vivendo hoje, o tempo da visitação de Deus e quando a igreja no Brasil compreender isso, então teremos uma igreja livre de coisas da alma, de carnalidades, seremos uma igreja espiritual como Jesus sonhou, que irá por todo o mundo pregando o evangelho a toda a criatura e compreenderá o tempo da visitação de Deus e com isso colocará as drogas, a prostituição, a pornografia e todos os pecados fora desta nação !Quero te mostrar algo em Efésios 1:17-23:
“... para que o Deus do nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e revelação no pleno conhecimento dele, iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a riqueza da glória da sua herança nos santos e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder; o qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais, acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro. E pôs todas as coisas debaixo dos pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja, a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas.”
No início, versículo 17, o apóstolo Paulo fala de espírito e não de alma... fala de espírito de sabedoria e revelação, no pleno (não algumas coisas, mas todas as coisas) conhecimento de Deus.
Analisando o texto acima, só posso te dizer uma coisa: se você quiser ficar passando por torturas e sessões disso ou daquilo na alma, muito bem, fique; eu, Irineo, sou um homem livre dessas coisas porque Deus me libertou.
Esse texto também me enche de esperança, e eu louvo a Deus por isso, porque através dele nós podemos conhecer a esperança do nosso chamamento, não nas nossas almas, mas nos nossos espíritos e nada, absolutamente nada vai nos deixar mais empolgado e realizado nesta terra do que conhecer o seu chamamento, o que Deus pensa de você e para você. Quando os médicos começam um tratamento em nós nos vêm como alguém doente, mas Deus não, Ele inicia Seu tratamento em nós e nos vê como pessoas sãs, curadas em Cristo Jesus. Deus não nos vê um coitado, mas sim um vencedor que Ele pode usar e transbordar em Seu conhecimento.
Muitos de vocês que estejam lendo este breve estudo talvez tenham um chamado muito poderoso, um ministério maravilhoso; entretanto, foram tão ministrados pela religião que os lugares em vocês onde poderiam buscar a Deus e o tempo dEle, estão tão repletos de tempos de homens e porcarias de homens que vocês acabam por se acharem incapazes de serem usados por Deus um dia. Você talvez até creia que seja impossível que Deus o use para um avivamento que toque uma cidade, que toque uma nação e isso porque os homens encheram de comércio e de tempo humano e você se acomodou, não foi atrás de respostas em Deus.
Há quem creia que porque não estudou, porque não cursou uma faculdade ou coisa parecida não é digno de ser usado, mas veja, temos muitas diferenças sociais e culturais na nossa nação, mas o que aconteceu com você no novo nascimento sobrepuja o intelectual, é maior... você não conhece a glória de Deus e o seu chamamento pelo intelecto, você só conhecerá pela mente de Cristo que está contida na porção que nasceu de novo dentro de você.
Não importa se nunca estudou, se nunca foi a uma escola porque se você se entregar ao Espírito Santo de Deus, Ele te dará a esperança do seu chamamento, e se Deus te chamou para tocar o mundo então há todo o poder e suficiência de Deus para isso disponível para você, basta que busque nEle, que entre no tempo dEle !
Lembro-me quando conheci o pastor Dave Roberson... nesse tempo o ensino sobre o batismo no Espírito Santo aqui no Brasil era mais ou menos assim totalmente errado, mentiroso e desprovido de base bíblica. Pregava-se que com muito sacrifício físico, talvez e somente talvez, alcançássemos a piedade de Deus, que se manifestava com o batismo do Espírito Santo.
Eu tinha esses ensinamentos dentro de mim quando em 1.989 fui a uma conferência e o vi ministrar. Ao ouvi-lo dizer que o simples fato de eu ter nascido de novo me dava a possibilidade de ser cheio pelo Espírito Santo de Deus e falar em novas línguas quase não acreditei... comecei a observar umas 200 pessoas que tinham ido à frente e todas, uma a uma foram sendo cheias pelo Espírito Santo e começaram a falar em novas línguas. Era de fato inacreditável mas tive que aprender que todo aqueles ensinamentos de homens, todas aquelas regras humanas, aqueles sacrifícios físicos pré-estabelecidos, não tinham fundamento nem respaldo na verdade... aprendi também que não podemos condicionar tempo de Deus e promessa de Deus a sacrifícios porque em um segundo, quando vem um ensino verdadeiro, Ele arranca o tempo do homem e põe o Seu tempo e você pode ser cheio de todo o conhecimento de Deus !
A Bíblia diz que quando falamos em línguas não falamos aos homens mas falamos a Deus... nunca vou esquecer que, ao chegar no local onde ocorria a conferência com o pr. Dave, me sentei bem no fundo porque me sentia a pessoa mais derrotada deste mundo (embora fosse um cristão), mas saí de lá, tão resolvido e certo que se eu orasse em línguas eu estaria falando diretamente com o Pai, com o próprio Deus, que comecei a orar e orar e orar e com isso entrei no tempo da visitação de Deus... saí do tempo de homens para o tempo de Deus no exato momento em que comecei a exercitar algo que o Espírito Santo tinha me dado, o falar em novas línguas. Não havia como condicionar, não estava mais a meu bel prazer, agora quem controlava tudo (e ainda controla) é Deus pois eu estou vivendo no tempo dEle para minha vida !
Atente bem para um detalhe importantíssimo. Com essa apostila não pretendo tirar a autoridade de nenhum líder de igreja que Deus estabeleceu (qualquer dos cinco ministérios do Senhor Cristo Jesus), eles têm um ofício na igreja, qual seja, de edifica-las mas o único que conhece todas as coisas é o Espírito Santo de Deus.
Louvo a Deus de coração todos os dias da minha vida, pelo dia em que pude compreender o tempo da visitação dEle sobre a minha própria vida. Sempre penso, o que seria de mim se tivesse continuado, dia após dia, vivendo tempos de homens, recebendo castigos humanos... com certeza, eu jamais teria conhecido o meu chamamento.
Hoje, durante as ‘Cruzadas Evangelísticas’ que fazemos, quando olho milhares e milhares de pessoas correndo para Jesus, fico pensando como seria se eu não tivesse conhecido e entrado no tempo da visitação de Deus sobre a minha vida. O que teria acontecido, com minha família e meus filhos ? Eu certamente seria um crente debaixo de doutrina de homens, uma pessoa completamente frustrada e carente de todas as coisas, com buscas incessantes e angustiantes, andando em um e outro lugar, suplicando por ajuda, talvez depressivo, decepcionado com Deus e a igreja, mas não, eu entrei no tempo da visitação de Deus sobre a minha vida, o Espírito Santo de Deus está sobre mim porque eu me entreguei a Ele e saí do tempo dos homens... não valem horas e dias, hoje, se você entrar no tempo de Deus, Ele te leva para a esperança do seu chamamento e te enche do pleno conhecimento dEle (não de algumas coisas, mas da totalidade do conhecimento dEle).
Tenho observado que a maioria das igrejas e dos ministérios tem muita dificuldade em trabalhar equilibradamente com sabedoria, organização e poder porque sempre pende para um ou outro lado... sou muito abordado por pastores e ministros que não sabem o que são e te pergunto, se você também não sabe, qual a esperança do seu chamamento ? Qual a certeza e o pleno conhecimento de Deus em você ?  Você vai conduzir alguém a que lugar ?
Deus quer, por meio da igreja, operar com plenitude de poder e destruir todas essas doutrinas humanas, colocando-as debaixo de Seus pés para que Ele possa pisá  las e, como cabeça, ser glorificado 
Ouça, o avivamento que está por irromper nesse mundo não permitirá que nenhum homem se levante e diga “eu tenho a visão” porque o Espírito Santo é quem levará a igreja ao avivamento e isso porque Ele não somente tem conhecimento, Ele é o pleno conhecimento de todas as coisas.Somente ir a seminários, ler livros e apostilas não basta para sua vida, nesses casos você só estará levando aquilo que um pregador pode fazer, ao máximo, por você... No máximo nós, pregadores, podemos fazer com que você dê a mão ao Espírito Santo de Deus e orientá-lo para que a partir de então comece a entregar-se a Ele dia após dia.
Eu não sei o seu chamamento, eu não morri na cruz por você... mas eu louvo a Deus por ter descoberto o meu chamamento. Quando eu fui empresário eu lutei muito, trabalhei demais para tentar possuir as coisas, mas não era esta a minha vocação, entretanto, quando conheci o meu chamamento... ah! quando entrei no tempo de Deus para minha vida, todos os meus valores se alteraram, eu conheci a esperança do meu chamamento e os lugares em mim que estavam buscando a Deus e que os homens haviam impregnado de doutrinas humanas, o Espírito Santo limpou um por um, e eu hoje não creio mais que existem maldições no meu passado pois o meu passado é Jesus Cristo, o meu presente é Jesus Cristo, o futuro é Jesus Cristo, a minha esperança é Jesus Cristo, tudo para mim é Jesus Cristo ! 
Existe um lugar tão bom em Deus... nada, em lugar algum é como este lugar. Há certas coisas difíceis e até impossíveis de serem explicadas, têm que ser vividas porque nosso vocabulário é incapaz de alcançar experiências espirituais porque sempre o espiritual sobrepuja o racional. Não há como explicar, mas há como viver. Há coisas para serem conhecidas em Deus que somente Ele pode explicar com o Seu vocabulário sobrenatural, coisas que talvez você nunca consiga transmitir em palavras humanas, mas uma vez experimentadas jamais poderão ser perdidas, pois palavras e ensinamentos humanos não poderão, jamais, roubar experiências em Deus.
O tempo de Deus sobre nós é agora, já, hoje !
O Espírito Santo de Deus está visitando esta nação. Enquanto ela estiver tão longe de Deus famílias e ministérios serão destruídos. Uma das minhas orações nesta nação é de que Deus levante homens e mulheres espirituais, que não se importem se alguém goste ou não, mas que estabeleçam o tempo da visitação de Deus e conduzam as pessoas não a eles, mas a Cristo, porque o único e verdadeiro padrão para todas as coisas é Jesus Cristo, nunca serão homens ou denominações, grupos ou visões. O padrão para todas as coisas é Jesus Cristo e então verdadeiramente esta nação conhecerá o tempo da visitação de Deus e então, e somente então viveremos o “ide” de Jesus e libertaremos os que estão presos em pecados, e as promessas de Deus de restaurar esta nação moral, financeira, socialmente e tudo o mais, chegará porque o pleno conhecimento de Deus encherá o Brasil de leste a oeste, de norte a sul, porque homens e mulheres de Deus começaram a viver o tempo da visitação de Deus !
Eliminar o natural, o tempo de homens e entrar no sobrenatural, no tempo de Deus, é incompreensível (na teoria), mas é possível (na prática).
Quando se entra numa lei espiritual, como oração em línguas, adoração, jejum, meditação na Palavra, você entra no tempo de Deus e Ele tira o tempo humano.
Talvez você tenha pegado esta apostila sem saber, no seu espírito, que foi chamado por Deus. Existe algo que clama, que quer ser liberto, mas há prisões também e agora há cura para você. A unção não é Deus, ela é uma habilidade de Deus que trabalha sobre homens e mulheres que Deus chamou, assim como você, para que nós, pela habilidade da unção de Deus possamos fazer a obra de Deus como se o próprio Deus a estivesse fazendo aqui na Terra.
Abra-se que neste momento, a unção de Deus cairá sobre você, o Espírito Santo de Deus te envolverá e destruirá doutrinas erradas e condições humanas que foram impostas sobre sua vida e têm impedido que você reconheça que um dia poderá ser usado por Deus com grande poder.Reconheça o tempo da visitação de Deus na sua vida agora !
Está para explodir o grande avivamento no mundo e eu quero fazer parte dele e quero que você esteja comigo ! Há libertação para o seu chamamento, há esperanças em Deus !
Você certamente é incapaz de supor a presença e unção de Deus que sinto neste momento ao escrever essas linhas... entretanto, mesmo não podendo supor, você pode provar, experimentar, receber sobre a sua vida também. Faça isso, em nome de Jesus !
Adore o Senhor ! Aleluia !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário