sábado, 24 de setembro de 2011

Pastor Massao hoje liberto


O ministro de louvor Massao Suguihara e pastor da igreja Holiness em Pompéia (SP) contou em uma de suas ministrações do ‘Congresso de Adoradores’ em São Paulo, como lutou contra o pecado durante alguns anos de sua vida. Massao afirma que a melhor forma de enfrentar aquilo que se há feito de atos errados em sua vida é confessando.


No último domingo (10/09/2011) no Congresso de Adoradores – realizado na Bola de Neve, SP – após a palavra ministrada pelo líder do ministério Livres para Adorar, Juliano Son, pela manhã e um momento de louvor e adoração o pastor Massao começa a compartilhar com os congressistas seu testemunho.


“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor”, foi com esta passagem de Romanos 6:23 que ele começou a conversa a cerca de seu arrependimento e mudança de atitude.


Aos 12 anos com influência de colegas, foi a um prostíbulo e desde então entrou no vício de pornografia e masturbação. Após sua conversão com 17 anos, se envolveu nos ministérios da igreja, casou-se e foi morar em Pompéia-SP, mas ainda assim quando tornava a São Paulo, caia nas mesmas práticas de adolescência. Em uma das lições, na qual o tema era sexualidade, para o curso de casais ao qual liderava , ele foi direcionado pelo Espírito Santo para que todos trouxessem seus pecados a luz, foi então que resolveu confessar a sua esposa o pecado que tanto lhe incomodava. A partir deste dia, o Espírito Santo começou a lhe inquietar sempre com esta frase: “Se você tiver coragem para pecar, vai ter coragem para contar.”


“Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.” Foi 1João 1:7com base neste versículo que Massao disse que é necessário que os jovens hoje, tem sido uma geração alvo das tentações e que a única forma de vence-las é andarem na luz, confessando todos os seus pecados para que não haja nada o que esconder e se façam livres de toda a condenação.


Encerrando sua história, sem expor datas, o pastor comentou que permaneceu por dois anos sem se deixar manipular pelos desejos carnais, porém, algum tempo depois caiu novamente, mas mais uma vez se pôs em postura de humilhação e confessou na célula que participava na igreja. O mesmo aconteceu pouco tempo antes de ministrar num evento em Belo Horizonte, mas lá estava o Espírito Santo a incomoda-lo e o levou então a confessar perante seus irmãos Asaph Borba, Kleber Lucas entre outros que estavam participando do evento.


No final da pregação Massao incentivou aos jovens congressistas que levassem em confissão a Deus naquele momentos tudo aquilo que lhes incomodava e viam como pecado. “Deus te ama e Ele sabe do teu problema”,completou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário